quinta-feira, 16 de junho de 2011


Introduçao


Os avanços tecnológicos fazem parte da evolução do homem e não poderiam ser dissociados deste, porém nas ultimas décadas esses avanços se tornaram tão acentuados que se tornou difícil para nós brasileiros acompanhar a evolução crescente, pois chegou um momento da história em que à velocidade de novas descobertas nesta área vem nos atropelando sem dar tempo de adaptação Afinal pessoas com pouco mais de 50 anos acompanharam a chegada da televisão, do telefone sem fio, do celular, do computador, até a internet sem fio e tudo isso sem contar com profissionais treinados para que pudessem se inteirar das mudanças e ter aulas como se tem hoje para aprender a usar o computador. Atualmente são muitos os avanços tecnológicos e trazem consigo vantagens inestimáveis em todos os campos do conhecimento, desde a simples integração com o mundo, que a internet nos proporciona, as descobertas cientificas que ganharam novas dimensões.

Avanços Tecnológicos
Avanços Tecnológicos

Hoje atravessamos um momento em que os profissionais de todas as áreas têm que se manterem em constante aperfeiçoamento se quiser permacecer no mercado de trabalho, pois os avanços tecnológicos são tantos que se ele parar vai acabar desatualizado em poucos meses. Enquanto isso os jovens que nasceram na frente de um computador estão naturalmente familiarizados com tudo e acompanham com facilidade as novidades como é o caso da tecnologia 3G que é usada pela terceira geração de celular, que teve a analógica, que foi a época dos famosos tijolos como eram chamados os telefones, depois veio a digital, com máquinas fotográficas que possibilitam além da fácil comunicação, tirar fotos onde quer que ande como fotos de cobras em lugares ermos ou então, fotos divertidas de carros ou fotos divertidas de bebês, passeando pelos grandes centros urbanos. Se você é um dos que ainda não se acostumaram com os avanços tecnológicos, está mais do que na hora, pare de reclamar da vida e trate de se atualizar, pois este é um processo que não tem retrocesso.

Medicina
Cientifico

Muitos pais reclamam dos filhos que com os avanços tecnológicos só ficam na frente do computador, mas temos o lado positivo que está no fato de que seu filho não se arrisca tanto na rua, pois para se divertir como sempre gostam de fazer vendo bons filmes, não precisa mais ir ao cinema, assim como para estudar, pois que pode fazer uma pesquisa sem ter de ir a uma biblioteca, seja sobre os animais da Amazônia ou então descobrir o que você não sabia sobre Obama.

Cientifico
Medicina

Hoje tudo isso é feito sem ter de se afastar do lar e enfrentar os riscos com a violência uma vez que está é grande nos dias atuais sendo a vigilância eletrônica mais um grande benefício que os avanços tecnológicos têm proporcionado aos usuários famintos por uma vida mais tranqüila. Quem se arrisca a opinar sobre o que teremos daqui a cinco anos em termos de tecnologia?

Newsun - Micro empresa Portuguesa no mercado da energia solar


Empresa Portuguesa que aposta no mercado inovador e ecológico da energia solar térmica e foto-voltaica.


As fontes naturais e inesgotáveis de energia sempre foram abundantes no nosso planeta, hoje em dia podemos usufruir delas de maneira que nos tragam rentabilidade económica e ainda ajudar no combate ao aquecimento global.

O objectivo da empresa NEWSUN é oferecer soluções em energias solares (Solartérmico e foto voltaicas) inteligentes, inovadoras e economicamente competitivas a partir de tecnologias de conversão energética do tipo alternativas.

SOLAR TÈRMICO:

O sol produz 1000W/m2 energia que se pode transformar em energia térmica através dos sistemas TERMOSSIFÃO e CIRCULAÇÃO FORÇADA para o aquecimento das A.Q.S (aguas quentes sanitárias).


NEWSUN disponibiliza técnicos qualificados, com C.A.P., para garantir um serviço de qualidade.

Sistema por termossifão:

Consiste na colocação do deposito na parte superior do colector (exterior ou interior) e tendo em conta que a agua no colector ao ser aquecida pelo sol sobe para o deposito e desloca a agua fria de novo para o colecto.

Vantagens do Termossifão:

  • Fácil instalação
  • Sem consumos adicionais de exploração
  • Não requer zona específica para localização de equipamentos
  • Pouca manutenção
  • Mais económico




Sistema circulação forçada :

Consiste em utilizar uma bomba circuladora e um controlador entre os colectores e o acumulador para uma maior eficiência. Neste sistema o acumulador situasse na vertical dentro da habitação para uma melhor estratificação. Tal como no sistema de termossifão este precisa de um sistema de apoio para os meses que o sol não garante toda a energia necessária.

Vantagens circulação forçada:

  • Mais eficiente em relação ao Termossifão.
  • Pode ser colocado num local protegido, reduzindo as perdas térmicas do acumulador.
  • Permite a separação entre os colectores e o acumulador.
  • O Acumulador vertical proporciona uma melhor estratificação dos níveis de temperatura.
  • Razões Estéticas, melhor integração arquitectónica.
Quais os benefícios de ter uma instalação de painéis solares térmicos?

O primeiro sinal positivo para as famílias que aderirem a esta tecnologia de microprodução de energia é ver a sua conta mensal baixar logo nas primeiras contas de electricidade ou gás, depois da instalação. Um sistema bem dimensionado permite poupar até 70% da energia necessária para o aquecimento de água que usamos em casa.

Fotovoltaico:

O fenómeno fotovoltaico é a radiçao solar que incide nos painéis foto-voltaicos produzindo energia eléctrica.


Com o programa “Renováveis na hora” podemos tornar-nos um micro produtor e receber até 300€/mês, com o regime remunerado bonificado. Imagina a sua casa a trabalhar para si utilizando energia limpa e amiga do ambiente.

No seguinte gráfico mostramos o rápido reembolso do investimento:


NOTAS:
a) A potência máxima instalada tem de ser inferior a 50% da potência contratada com a EDP.
b)È obrigatório ter um colector solar térmico instalado, de forma a poder beneficiar deste regime.
c) No caso de condomínios é necessária uma auditoria energética.
d) Possibilidade do pagamento da energia fornecida ser feito directamente a uma instituição financeira, no caso do produtor ter recorrido a crédito ou leasing.

Bateria alimentada pelo "ar" no Futuro pode armazenar 10 vezes mais energia

Um novo tipo de bateria alimentada pelo ar sendo estudado pode fornecer até 10 vezes o armazenamento de energia dos projetos atualmente disponíveis, e um dia ser usado para carros de energia elétrica, telefones celulares e laptops, dizem os pesquisadores.

"Nossos resultados até agora são muito animadores e superaram em muito nossas expectativas", disse o professor Peter Bruce, da Universidade de St Andrews departamento de química, em uma nota de imprensa segunda-feira.

A nova idéia, os investigadores estão examinando se a substituir o óxido de lítio-cobalto eletrodo em baterias recarregáveis de lítio de hoje com um eletrodo de carbono poroso. Isso permite que os íons e elétrons do lítio na célula em vez de reagir com o oxigênio do ar ambiente, de acordo com um comunicado de imprensa da engenharia do Reino Unido e Ciências Físicas Research Council, que financia a pesquisa realizada na Universidade de St. Andrews, na Escócia . O projeto recebeu cerca de 1,6 milhões de libras esterlinas (US $ 2,4 milhões) do EPSRC.




Segundo os pesquisadores, o novo design poderia melhorar o desempenho de dispositivos eletrônicos portáteis e proporcionar um grande impulso à indústria de energia renovável. Os investigadores vêem um cenário em que as baterias permitirão uma saída constante elétrica a partir de fontes como a eólica ou a solar. Também a STAIR (St. Andrews Air) poderia ajudar a célula carros de energia elétrica.

A célula STAIR deve ser mais barato do que as baterias recarregáveis de hoje, disseram os pesquisadores. O novo componente é feito de carbono poroso, que é muito menos caro do que o óxido de lítio-cobalto que seria substituído.

"A chave é usar o oxigênio do ar como reagente, em vez de transportar os produtos químicos necessários ao redor dentro da bateria", disse Bruce.

O projeto de pesquisa de quatro anos, começou há dois anos e está programado para terminar em junho de 2011. Bruce acredita que levará pelo menos cinco anos antes da célula STAIR está comercialmente disponível.

Exoesqueleto ajuda paralítico a voltar a andar


Amanda Boxtel, um usuário de cadeira de rodas, está prestes a se levantar. Um acidente de esqui, há 18 anos, cortou parcialmente a sua espinha dorsal deixando-a paralisada da cintura para baixo. Ela empurra-se lentamente da cadeira com muletas, oscila para trás por um segundo, então se inclina para frente - e dá um passo. Logo ela está andando ao redor do armazém em Berkeley, Califórnia, sob sua própria direcção.



Boxtel está usando um novo exoesqueleto chamado eLEGS, que poderá em breve ajudar as pessoas com lesões na coluna vertebral a caminhar com uma andadura natural. "Caminhando com eLEGs tomou algumas religação e reaprender", diz Boxtel, "mas meu corpo tem uma memória muscular. E eu aprendi a andar muito rápido."

eLEGS está sendo preparado para ensaios clínicos em Berkeley Biônica , com sede em Berkeley, Califórnia. Ao contrário do exoesqueleto, tais como a Raytheon XOS-2 , e Berkeley Biônica é HULC , eLEGS não se destina a aumentar soldados com -humano super-força , mas é projetado especificamente como um dispositivo de reabilitação para ajudar a restaurar a marcha função para pessoas com lesão medular, como bem como melhorando a circulação sanguínea e a digestão.


Samsung continua a apresentar tecnologia incrível.


Todo mundo parecia estar colado ao stand da Samsung na FPD 2010 no Japão, como era o lugar para estar com nada, há muita coisa acontecendo, excepto alguns estilos novos de óculos 3D.


A gigante coreana conseguiu mostrar alguns avanços particularmente mau em termos de tecnologia, incluindo: Monitor Transparente AMOLED-A exposição transparente AMOLED foi apresentado em um notebook protótipo de 14 polegadas. A resolução foi bastante baixa, 960 x 540 pixels (78 PPI) e 250 cd/m2 de brilho.


Monitor Flexivel - Um monitor de procura muito fixe, o que demonstra uma capacidade de fluxo em curvas suaves e atraentes. Os AMOLED flexível ainda oferecem cores impressionantes sobre uma resolução 2,8 minúsculos WQVGA (240 × 400 166PPI). Especificações também são impressionantes, com uma profundidade de cores 16.7M, 250 cd/m2 de brilho e aqui, bem como uma excelente relação de contraste 100,000:1 e uma gama de cores superior a 100% do espaço de cor NTSC.


Monitor Dobrável - Um monte de dobradura interactivo, aberto e fechado o dispositivo com o premir de um botão. O Monitor de 5.3 polegadas (animado), que foi dobrável no meio, tem uma resolução de 960 x 800 (235 PPI), 26.2K cores, 250 cd/m2, 100K: 1 contraste,> 100% do espaço de cor NTSC.